terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Resenha do Livro: Perdão, Leonard Peacock, por Matthew Quick

<SPOILER FREE>
Minha primeira resenha será de um livro que eu li ano passado e que se mostrou tão bom quanto eu esperava: Perdão, Leonard Peacock, por Matthew Quick.
Para os que não sabem, Matthew Quick também é autor do livro que inspirou o filme que rendeu um Oscar para Jennifer Lawrence, O Lado Bom da Vida. 
Perdão, Leonard Peacock retrata a historia do dia em que Leonard decide se matar. Eu sei, você lê isso e pensa: "Nossa, que coisa mais mórbida" mas não, não é nada morbido por que não é apenas isso. Antes de se matar, Leonard tem como missão entregar quatro embrulhos para as quatro pessoas que ele considera mais importante e matar seu ex melhor amigo.
O primeiro presente é para seu vizinho, Walt, a quem ele divide um amor por Bogart. O segundo presente é para seu "amigo" Baback, quem ele adora ouvir tocar violino, o terceiro presente é para seu professor de historia, Herr Silverman, e o último presente é para seu grande amor, uma menina chamada Lauren.
De acordo com que o livro anda você começa a entender os principais motivo que estão levando Leonard ao pensamento suicida.
Assim como em seu primeiro livro, Matthew Quick nos envolve em sua historia e nos faz amar o personagem. Como eu gosto de dizer, os livros dele nos faz gostar da historia e amar os personagens. 
Duas "curiosidades" do livro:
1 - entre certos capitulos a autor coloca as "Cartas do Futuro", textos que aparentemente são como se o Leonard do futuro estivesse escrevendo para o Leonard do presente
2 - as curiosidades apresentadas no fim da página ("no fim da página" é só algumas vezes, por que em outras as curiosidades ocupam quase toda a página) certas vezes são mais interessantes do que a própria página
Essa foi a primeira resenha que eu fiz oficialmente, então se ficou faltando alguma coisa e querem acrescentar alguma coisa falem nos comentários.
Também aceitamos dicas de livros para pudermos ler ou idéias para próximas resenhas.

~M.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário