segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resenha de "A Maldição do Tigre"

   A Maldição do Tigre é o primeiro livro de A Saga do Tigre, escrito por Colleen Houck e lançado no Brasil pela editora Arqueiro.
   Número de páginas: 344
   Ano de lançamento: 2011 

  "Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."
   "Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. E vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico"
        -Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro.
 
   A primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi a capa, que é muito bem elaborada, bonita e diferente de qualquer outra capa de livros que já li. Além disso, a obra aborda um tema relacionado à mitologia hindu, que é pouco conhecida pela maioria das pessoas.
    A aventura é narrada em primeira pessoa, exceto no prólogo e no epílogo, pelo ponto de vista de Kelsey. A narrativa de Houck é boa, onde o cenário, os personagens e as situações são bem descritas, sem aquele detalhismo demasiado que torna a história monótona.
   Os personagens são muito divertidos e, em pouco tempo, conquistam a simpatia do leitor, principalmente os irmãos Dhiren e Kishan, que são perfeitos e fazem qualquer garota se apaixonar. Além disso, temos o adorável Sr. Kadam, que se tornou o protetor dos dois tigres/homens e logo se tornou também um verdadeiro "avô" para Kelsey. E, claro, temos a protagonista, que passou boa parte do livro tendo meu total apoio até ela começar a ter uma crise irritante de insegurança em relação ao relacionamento dela com Ren e espero de verdade que ela esqueça essa ideia nos próximos livros, porque Kelsey tem a capacidade de agir como uma heroína em vez de uma menininha fresca.
      
     A maldição do Tigre teve seus direitos autorais comprados pela Paramount Pictures para ser adaptado para as telonas, e quem estará escrevendo o roteiro será Julie Plec, roteirista e produtora da série The Vampire Diaries. 
        A data de estreia está prevista para 2015 e Colleen Houck já demonstrou interesse em alguns atores para os papeis, como Emma Roberts.
      




~Nath

Nenhum comentário:

Postar um comentário